sábado, 25 de junho de 2016

A difícil compra dos suplementos

A dieta é complementada por suplementos vitamínicos que precisam ser adquiridos, seja diretamente através da Pronokal, seja em farmácias de manipulação. Não sei se para todo mundo é igual, mas no meu caso, foram receitados no total, 6 tipos diferentes de suplementos.
Aqui começa minha peregrinação para obter orçamentos e encontrar todos os seis. Além disso, mais um susto, quando recebo o primeiro orçamento. Vou mostrar os valores no final do post, acompanhem.
O lado bom da história é que hoje, pelo menos no meu Estado, muitas farmácias já aceitam pedidos de orçamento pelo próprio site, onde anexamos as receitas e enviamos para eles. Eu escaneei as 6 páginas, gerei um único arquivo .pdf e submeti para várias, várias mesmo.
Em primeiro lugar, nenhuma das farmácias que eu consultei tinham todos os suplementos, em segundo lugar, o alto custo me assustou, mas já era tarde para voltar atrás.
Fiz orçamento até mesmo na própria Pronokal, mas alguns dos suplementos tinha quantidades dos ingredientes diferentes dos que foram prescritos pela médica (a partir de agora, quando eu me disser médica será sempre a endocrinologista) e com valores absurdamente mais altos.
Eu acabei fechando o pedido em duas farmácias diferentes, pois uma delas não tinha um dos produtos, e na outra, havia o que a primeira faltava e ainda tinha um preço melhor em outro. Mesmo incluindo dois fretes por serem duas farmácias diferentes, valeu a pena. Um problema que aconteceu agora é que, um dos suplementos vai atrasar na manipulação devido a falta de matéria prima, cujo fornecedor prometeu entregar no exato dia que eu começaria a dieta. Para evitar o risco de eu começar e não ter todos os suplementos, estou quase adiando o início em dois dias… vamos ver.
Bom, agora, vou demostrar os valores dos suplementos e volto a incluir a tabela com os gastos que eu tive até o momento. Acompanhem comigo na tabela abaixo:

Como eu disse, fechei com duas farmácias diferentes, sempre em busca do menor valor (e também guiado pela falta de um suplemento em uma das farmácias).
  • Farmácia 1, com 4 suplementos: R$ 140,00 + R$ 20,00 de frete.
  • Farmácia 2, com 2 suplementos: R$ 136,00 + R$ 30,00 de frete.
Para comparar, a Pronokal me passou um orçamento por telefone, onde faltando dois suplementos, o valor chegava a R$ 423,25 com frete incluso.
Onde gasteiQuanto gastei
Consulta endocrinologistaR$ 300,00
Consulta nutricionista (desnecessário)R$ 190,00
SuplementosR$ 276,00
Frete dos suplementosR$ 50,00
Total até aqui:R$ 816,00
E a dieta ainda nem começou…  😦

Nenhum comentário:

Postar um comentário