sábado, 25 de junho de 2016

Nutricionista, consulta a domicilio

Cheguei em casa após a consulta da endocrinologista e pensei mais uma vez se era isso mesmo que eu queria, pois além da dedicação e força de vontade, eu também teria que ter dinheiro para continuar. Cheguei a conclusão que, devido ao risco de saúde iminente, valeria a pena sim.
No dia seguinte, liguei para a nutricionista que a doutora havia indicado, como a responsável por me ajudar a organizar o cardápio da pronokal, e por auxiliar no controle.
Ela veio na data e horário marcados, na minha residência e explicou novamente tudo aquilo que tanto a endocrino quando o site da Pronokal já explica. Leu o resultado dos exames que a endocrino já havia lido, fez as mesmas perguntas e me pesou: 107 Kg.
Perguntou quantos kilos a endocrinologista havia sugerido perder e perguntou se eu me importava em fazer um ajuste (chegar a 20Kg a menos ao invés de 25Kg). Neste caso, ao final da fase 1, eu teria que perder 16Kg (80% dos 20Kg) e, ela disse que, se eu me sentisse bem e ainda quisesse continuar nesta fase para perder mais, conversaríamos ao final.
Eu concordei e terminamos nossa conversa desta forma. Foram R$ 190,00 da consulta, valor desperdiçado na minha opinião. A Pronokal disse que a médica que me acompanha é a endocrinologista, quem oficializou o pedido para eles foi a endocrino e a pessoa da nutricionista não agregou em nada no processo. Sugestão minha, não caiam neste “golpe”. Apenas a médica que o Pronokal passou como contato é necessário e suficiente, não aceitem, como eu fiz por ser a primeira vez, o auxílio de um outro profissional, sendo médico ou não.
A partir de agora, sempre que eu falar em valores e/ou em meu peso, vou incluir uma tabela no final, para fácil compreensão. Vamos ver como ficou até agora:

Onde gasteiQuanto gastei
Consulta endocrinologistaR$ 300,00
Consulta nutricionistaR$ 190,00
Total até aqui:R$ 490,00
Quando peseiPeso
Consulta endocrinologista105 Kg
Consulta nutricionista107 Kg
Total até aqui+ 2 Kg
No próximo post, vou falar sobre o custo com os suplementos, se vale a pena fazer por fora ou através da própria Pronokal (custo benefício explicadinho), e a dificuldade que foi para conseguir comprá-los. Por causa desta dificuldade, estou quase tendo que adiar o início da dieta, acompanhem…

Nenhum comentário:

Postar um comentário